20 de setembro de 2013

Puríssimas [1]

(Anotaram a placa?) Costumo dizer que Cingapura é um dos melhores "não circuitos" da temporada. Não é nenhuma obra prima do Tilke, mas também não é uma Abu Dhabi da vida.

Mas, enfim, vamos aos resultados dos treinos dessa sexta-feira em Marina Bay. Aqueles mesmo, que eu nunca consigo decifrar.

No primeiro deles, pela manhã, deu Rêmilton, que com o tempo de 1m47s055 despachou Webber, o segundo, por exatos 0s365 e Vettel, o terceiro, por 0s830. Nada mal para o mercêdico, que chegou a declarar que "se a Mercedes não fosse competitiva em Cingapura, seria uma grande surpresa".

Completaram os dez primeiros Rosberg, em quarto, seguido de Räikkonën, Grojã, Alonso, Pérez, Vergne (uau!) e Guti-Gutiérrez. Este último, possuído por alguma entidade, só pode. Mas, havia algo de errado mesmo. Afinal, a ordem até o 15º lugar trazia Maldonado em 11º, seguido de Massa, Bottas (!), Button e Di Resta.

Mas no segundo treino livre a coisa voltou ao "normal", com Vettel enfiando nada menos do que 0s604 em Webber, o segundo, e exatos 1s009 no mercêdico Rosberg, o terceiro. Hamilton, surpreso, fechou a segunda sessão em quarto lugar, com 1s119 de desvantagem para o alemãozinho. Completaram os dez primeiros Romãgrojã, em quinto, seguido de Alonso, Button, Räikkonën, Sutil e Pérez.

Pois bem.

Se o desempenho dos tourinhos no sábado e no domingo for qualquer coisa parecida com o que foi apresentado hoje, só veremos Vettel na largada, na bandeirada e no pódio. Tudo bem que é provável que apareça um Safety Car para dar uma animada na corrida. Em Cingapura sempre tem (ainda mais com tantos "causadores de merda" em potencial espalhados pelo grid). Mas do jeito que o garoto anda guiando, nem isso tira a vitória dele.

Podiam inclusive encerrar a temporada atual no domingo, entregar os títulos de pilotos e construtores para Vettel e Red Bull e já começarem a temporada de 2014 na Coréia, daqui há duas semanas. Ou inverter o grid nas largadas. Enfim, inovar, sei lá.

O que vocês acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário