13 de outubro de 2013

Brasilis



Só sei que são nacionais.

Quem souber algo mais, fique à vontade.

8 comentários:

  1. O fusca, é o " Topo Gigio " com teto e vidros dianteiros e traseiros de Karman Ghia. O apelido foi adquirido pelas entradas de ar laterais enormes para refrigerar os cilindros. O circuito é da Cidade Universitária no final dos anos sessenta. Ao fundo, no canto superior esquerdo, pode-se ver uma puma, que salvo engano, era do piloto Lulu Geladeira da Bahia. O piloto do fusca era o Ramon Cortizo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, amigo! Quanta riqueza de detalhes... Obrigado pelas informações!

      Excluir
    2. De nada Jaime! É uma honra poder contribuir de alguma forma para o seu blog. Admiro bastante os seus artigos e já lhe acompanho há algum tempo. Gostaria que na medida do possível, o amigo colocasse quando interessante for, artigos relacionados com o automobilismo do Nordeste, pois aqui na nossa região temos excelentes pilotos que já fizeram e fazem sucesso no automobilismo nacional, Rogério "Jegue" dos Santos, Valdeno Brito Filho, Beto Monteiro, Adson Moura e tantos outros. Quando precisar de algo é só falar campeão. Abraços.

      Excluir
    3. Só mandar: jaimeboueri@gmail.com

      Excluir
  2. Deus do céu!
    Destruíram um fusca e bizarrearam uma BMW.

    ResponderExcluir
  3. A BMW é a famosa Esquife, que fez fama com Jan Balder ao volante

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. o terceiro é o "tanto faz" do Mario Olivetti correndo na mil milhas de 1963, feito pelo Renato Peixoto de Petropolis a partir de um JK do Olivetti porrado.

    ResponderExcluir