4 de outubro de 2013

Coreânicas [1]

(Se chover...) Não vi o primeiro treino livre em Yeongam. Aliás, nem lembrei. Essas corridas de madrugada são sempre horríveis, e fodem com os meus horários. Provavelmente não verei o treino oficial também. Tenho um casamento hoje à noite para ir, e não vou correr para estar às 2h da madruga em casa. Ainda mais pra ver um treino... Na Coréia! 

Hamilton liderou as duas primeiras sessões com sua Mercedes alada. Depois dele, apareceram, no primeiro treino, Vettel, Webber e Rosberg. No segundo, os mesmos quatro apareceram na frente, com um troca-troca de Webber com Rosberg (tentei encaixar Rosberg nessa piada do troca-troca, mas não deu certo. Ou deu).

Na segunda sessão (para mim, leigo, a mais importante), Massa apareceu em quinto, a 0s441, seguido de Grojã, Alonso, Räikkonën, Button e Sutil. Deve ser o suficiente para vomitarem que Massinha não está ajudando mais Alonso. que está correndo "sem pressão" e outras bobagens as quais já estamos acostumados. Podem escrever.

Nem pensam em comentar que ninguém mais está ligando picas pro restante dessa temporada. Afinal, se fizerem isso, pode ter influências na audiência e coisa e tal. Tem de encher linguiça mesmo. Entendo.

Enfim.

Os tempos de hoje significam que sábado, na classificação, a Mercedes pode perturbar a vida dos tourinhos e beliscar uma pole. Eles têm carro pra isso, e têm conseguido ser mais rápidos em uma ou duas voltas. Na corrida, porém, os mercêdicos não tem chance. Nem eles e nem ninguém. Vettel estará anos luz à frente de todo mundo e fim.

Como não tem muito o que comentar sobre treinos, falaemos amenidades.

Lá atrás, foi interessante ver o 1-2 das nanicas. Na ordem, Sauber, Williams, Toro Rosso, Catheram e Marussia. Na Sauber, Guti-Gutiérrez colocou 0s024 em Hulkenberg. Na Toro Rosso, Vergne colocou 0s106 em Ricciardo. Na Williams, Maldonado enfiou 0s172 em Bottas. Na Catheram, Van der Garde colocou 0s337 em Pic(a), e na Marussia, Bianchi enfiou 0s333 em Chilton.

E vocês? Viram o que? O que acham? Contem tudo.

Um comentário:

  1. Treino de sexta tem tanta importância quanto caquinha de nariz depois que a gente tira.

    ResponderExcluir