15 de outubro de 2013

Estranho

(Ia ser um desafio) Rolf Stommelen com o feioso Eiffelland-Ford Type 21 durante o Grande Prêmio da França de 1972, disputado em Clermont Ferrand. 

Confesso que de tão feio que é, até acho o carrinho aí da foto simpático, viu?!

5 comentários:

  1. A Eiffelland era uma fabricante de trailers sediada justamente nas montanhas de Eifel, mesma região aonde situa-se o Autódromo de Nurburgring. A empresa decidiu investir nesta empreitada justamente para divulgar seus produtos no mercado europeu. O carro foi desenhado pelo excêntrico (e hoje badalado) projetista suíço Luigi Collani (http://www.colani.ch/). Infelizmente o baixo orçamento, mais até do que o desenho equivocado do carro, sepultaram a pequena equipe alemã, que em apenas 8 provas disputadas na temporada de 1972 (com dois abandonos), obteve apenas dois 10º como melhores resultados (Mônaco e SIlverstone), abandonando a categoria ao término daquela temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas informações, Danilo! E sim, é verdade. O projeto é mesmo do Luigi Collani, que inclusive já apareceu aqui no blog antes.

      Excluir
  2. Bem esquisito mesmo, é curioso como com o passar do tempo as regras foram afunilando a ponto de os carros terem sempre o mesmo desenho.. eu, particularmente acho melhor assim, mas sem dúvida é bacana ver as ousadias (nem sempre tão funcionais) de antigamente...

    sobre a beleza dos carros, eu ainda acho que a década de 90 foi a que teve carros mais bonitos, embora tenha carros muito bonitos nas outras décadas, mas são mais pontuais, pelo menos no meu humilde ponto de vista

    ResponderExcluir
  3. Hermoso Eiffelland; su diseño estaba basado en el March 721.
    Abrazos!

    ResponderExcluir