24 de outubro de 2013

Felipe Massa na Williams

(Só me resta torcer) Segundo notícia divulgada no final da noite de ontem pelo Américo Teixeira Jr. no seu blog, o Diário Motorsport, Felipe Massa teria assinado com a equipe Williams, assumindo a vaga de Pastor Maldonado que, ao que parece, sairá de mala e cuia ao final da temporada.

Se isso acontecer mesmo, não chega a ser uma novidade, a contratação. As condições sim, são. Contrato longo, de cinco anos, recebendo salário, e sem depender da grana de patrocinadores. 

Não é um carro competitivo, hoje. Aliás, há tempos que a equipe de Frank Williams sofre com um orçamento apertado e carros horríveis. Em 2013 por exemplo, tem apenas um ponto, conquistado por Maldonado sabe-se lá como. Mas o ano que vem será de novidades para todo mundo. Regulamento novo, motor Mercedes... 

E apesar do histórico recente, a turma lá sabe vencer. É só acertar a mão que a coisa engrena. E é justamente aí que entra Felipe Massa. Sem a atual pressão por resultados e com toda a bagagem dos anos em que correu pela Ferrari, pode sim, ser um diferencial. Ainda mais trabalhando com seu atual engenheiro de pista, Rob Smedley, outro que também está de mudança.

Na teoria, funciona. Na prática, porém, só o tempo dirá.

Sobre o mercado de pilotos, especula-se que Maldonado esteja a caminho da Lotus, com a bolsa de dinheiros venezuelanos da PDVSA nas costas. Com isso, o futuro de Hulkenberg estaria entre uma vaga na Force India ou na McLaren.

Aguardemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário