23 de outubro de 2013

Mito



Alessandro Zanardi completa 47 anos de vida hoje. É um dos maiores ídolos deste que vos bloga. E, além disso, é um dos grandes heróis do esporte, mesmo.

Em 2001, perdeu as duas pernas naquele acidente terrível em um oval na Alemanha, correndo pela CART. Sobreviveu, voltou a correr de carro, no WTCC. Venceu umas corridas por lá, também. Depois, passou a se dedicar ao ciclismo, competiu nos jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e faturou duas medalhas de ouro.

Desejar felicidades?

Não.

Como forma de homenagear, deixo aí em cima a ultrapassagem antológica sobre Brian Herta, na curva saca-rolhas, que lhe rendeu a vitória na última volta da etapa de Laguna Seca da CART, em 1996.

Um comentário:

  1. sensacional ultrapassagem.. é o que falta hj, em especial na f1, vontade de vencer.. não gosto do Sérgio Perez, mas as ultrapassagens que ele fez em mônaco (exceto sobre o Raikkonen que nao dava mesmo) mostram q se o cara quiser passar tem que dar um jeito... e se essa do Zanardi fosse hj na F1 perderia a vitória, pois a ultrapassagem foi fora da linha branca...

    ResponderExcluir