12 de outubro de 2013

Nipônicas [1]

Não vi o treino. Na verdade, nem tentei ver. Quando a Fórmula 1 desembarca pra correr lá no cu do mundo e as coisas são todas de madrugada. é uma grande merda pra mim. Sempre. Mas a corrida eu vou ver. Afinal, é Suzuka. Pista de verdade sempre rendem boas corridas. E, mesmo se for uma merda de corrida, é Suzuka.

Enfim. Falemos do treino não visto.

No Q1, os nanicos catherânicos e marússicos foram degolados (coisa que, claro, adivinhei mesmo estando em sono profundo), e dessa vez tiveram a companhia de Sutil e Vergne. O segundo me parece que teve fogo no carro, ou no rabo. Não sei. Lá na frente, Grojã fez o melhor tempo, mostrando que aprendeu de vez a andar bem.

No Q2 teve gente tentando se garantir só com pneu duro. Leia-se Grojã e Räikkonën. Não conseguiram. Alonso e, que não é bobo, colocou pneus macios e enfiou tempo nos dois. Hamilton também fez o mesmo, e os dois carrinhos preto e dourado também tiveram de colocar os pneus de geleia e voltar pra pista. No fim, Vettel colocou 0s5 no tempo de Alonso e, metade dos que estavam assistindo a bagaça devem ter ido dormir.

Os degolados da vez foram Pérez, Di Resta, Bottas, Gutiérrez, Maldonado e Ricciardo.

No Q3, Vettel errou em sua primeira volta, e tomou um pepino de Webber, que enfiou 0s4 no tempo do alemãozinho mascarado. Vettel, claro, poderia melhorar, mas foi informado pelo rádio que estava com problemas no KERS. Algo como "- Fizemos merda! Ao invés de desligarmos o Kers do carro do cara, desligamos o seu. Desculpe".

Webber, mesmo gargalhando dentro do cockpit, ainda melhorou seu tempo, e soltou um monumental "chupa Vettel" pelo rádio. Anotou mais uma pole, o australiano do The Walking Dead (aquela série de mortos vivos que eu nunca vi, mas que todo mundo fala o tempo todo. Vocês conhecem?). Completam os dez primeiros Hamilton, em terceiro, seguido de Grosjean, Massa, Rosberg, Hulkenberg (ó o garoto, ó), Alonso, Räikkonën e Button.

Embora eu não acredite muito nessa possibilidade, Webber, largando na pole, é o único que pode ameaçar mais uma vitória de Vettel. Vamos ver. No mais a galera vai se esbofetear lá atrás por um lugarzinho no pódio. Que seja legal isso.

Ah, quase esqueço.

Não significa absolutamente NADA o Massa largar três posições na frente de Alonso para amanhã, quando o negócio é pra valer, chegar anos luz atrás do companheiro. É o que deve acontecer, de novo.

Um comentário:

  1. kkkkkk australiano do The Walking Dead!!!! Tbm não assisto à série sou mais fãs das e comédia. :D
    Boa corrida pra nós! ^^
    Abs!

    ResponderExcluir