7 de outubro de 2013

O acidente de Franchitti



(Dava pra morrer...) A impressionante panca de Dario Franchitti na Indy, ontem. Aconteceu na última volta da corrida de Houston. Dario perseguia Takuma Sato, que (aparentemente) errou na sua frente. Não teve muito o que fazer. Decolou e rezou, só. A cena me lembrou muito a do acidente fatal de Jeff Krosnoff, em Toronto, no Canadá.

Apesar da violência do acidente, Franchitti chegou consciente ao hospital, e as últimas informações dão conta de que além da pancada na cabeça, ele também sofreu uma fratura do tornozelo e em duas vértebras.

Deu sorte.

ATUALIZANDO: clicando aqui, tem outro vídeo. Esse, de um espectador que filmava a corrida no momento e local em que o acidente aconteceu. A tecnologia não deixa passar nada, hoje em dia. É mais impressionante ainda a velocidade da pancada!

Um comentário:

  1. Eu estava vendo a corrida no BandSports quando aconteceu o acidente.
    Um acidente desse tipo num oval, as consequências seriam muito serias. A preocupação dos pilotos era visível. O pior é sempre o povo da imprensa querendo saber a emoção da vitória, quando os pilotos queriam mesmo era saber como Franchitti estava. O que é compreensível já que não faz muito tempo que eles viram um colega morrer durante uma prova.
    Ainda bem que todos estão bem.
    Foi impressionante!

    ResponderExcluir