19 de novembro de 2013

Boato do dia: Hulkenberg na Force India




Desde o fim de semana pipocam as informações que cravam Nico Hulkenberg na Force India. A vaga na Lotus só seria viável se houvesse uma injeção de capital do grupo Quantum na equipe, que bancaria o alemão. Não aconteceu, ainda, e nem deve acontecer. Portanto, Maldonado deve ficar com a vaga, claro, amparado pela bolsa de dinheiros venezuelanos da PDVSA.

Uma pena. Afinal, Hulkenberg é mais piloto do que Pastor, sem dúvida.

Com isso, restariam ao tedesco duas opções: continuar na Sauber, ou voltar para a Force India, onde esteve entre 20111 e 2012. A primeira também precisa de grana, como a Lotus, e até pouco tempo atrás contava com um capital russo que garantiria o adolescente Sergey Sirotkin na equipe. Não aconteceu. O que faz com que fiquem na dependência da Telmex, seja com Gutierrez ou Perez na equipe. Ou os dois, vai saber...

Sobre a Force India, pouco se sabe. Mas Paul Di Resta já andou dizendo por aí que a Indy "é um caso a se pensar". Ou seja, dá toda a pinta de que está fora, mesmo. E Sutil, sai também? Se Hulk vier, será que vem Perez também, para garantir o orçamento? 

O fato é que Eddie Jordan e Américo Teixeira Jr. - que, lembrem-se, cravou Massa na Williams antes de todo mundo - são dois dos que garantem o acerto. Portanto, aguardemos.

Um comentário: