28 de novembro de 2013

Brawn fora da Mercedes

(É o cara) Ross Brawn confirmou hoje que está fora da equipe Mercedes, ao que parece, por uma decisão sua. Vale lembrar que essa Mercedes de hoje nada mais é do que a Brawn GP, campeã de 2009, que por sua vez era feita dos restos mortais da Honda de 2008, onde Ross também atuava como chefe de equipe.

Com a saída de Brawn, Paddy Lowe assume o lugar de diretor técnico, e Toto Wolff segue como diretor executivo, além de Niki Lauda, claro, que segue como presidente não executivo dos mercêdicos. Algo como um palpiteiro oficial, acho.

Bom, mas... E o futuro de Brawn?

Quando começou a se falar de sua saída da Mercedes, isso logo foi associado à reestruturação do staff técnico promovido pela equipe Williams para 2014. É uma possibilidade, claro, mas não é a única. Já se falou também de Brawn por trás dos planos da Honda com a McLaren, em 2015, e até mesmo de um possível retorno à Ferrari.

Assim como não há nada certo, não há nada descartado, também. Ao menos de maneira oficial. Se bobear, nem mesmo ele, Brawn, deve saber o que vai acontecer. Pode querer tirar um ano sabático (mais um) longe disso tudo, ou até se aposentar de vez. Vai saber.

Mas sem dúvida é um baita nome no mercado.

Um comentário:

  1. As portas da Williams nunca estiveram tão abertas...
    Mas já aventaram dele voltar pra Ferrari. Ai segura os carcamanos.

    ResponderExcluir