14 de novembro de 2013

Curtas

NA MCLAREN
O jovem Kevin Magnussen foi confirmado como titular ao lado de Jenson Button para 2014. Era algo esperado, ainda mais depois da carta de despedida divulgada ontem pelo comedor de burritos Perez. 

Interessante o movimento do pessoal de Woking, que aposta novamente no seu programa de pilotos, assim como fez com Hamilton, em 2007. Embora eu não acredite que Magnussen seja um novo Lewis, e muito menos que Perez seja só esse aí de 2013, a contratação evidencia a confiança da equipe na Honda como salvadora da pátria. 

Pode até ser, mesmo. 

Mas ainda falta um líder para 2015.

NA LOTUS
Pelo que se especula, Nico Hulkenberg e Pastor Maldonado devem anunciar seus destinos antes do fim de semana de Interlagos. Vale lembrar que ambos brigam pela melhor vaga disponível - em tese, a Lotus - e Maldonado parece ter prioridade, por conta da bolsa de dinheiro que carrega.

Ainda sobre a Lotus, só para constar, Kovalainen foi confirmado nas etapas de Austin e Interlagos.

ALTERNATIVA
As coisas andam agitadas na Sauber. Afinal, sem a chegada da grana prometida para bancar o russo Sergey Sirotkin, a equipe tornou-se uma boa alternativa para a grande maioria dos pilotos que ainda estão a pé. Além da dupla atual, Sergio Perez e Felipe Nasr são alguns dos que estão na briga. Se contarmos que o russinho pode chegar ainda, são cinco pilotos para duas vagas.

Só há uma certeza: assim como na Lotus, quem ajudar a pagar as contas deve ficar.

OUTRO
Falando em russo, em contas... E o Petrov, hein?

CAMINHO DAS ÍNDIAS
Além das vagas na Lotus e na Sauber, tem ainda a Force India, que não confirmou nenhum dos seus atuais pilotos para o ano que vem. Nem os descartou, também. Aliás, nessa Silly Season cada vez mais agitada e surpreendente, a equipe de Vijay Mallya ainda é uma das maiores incógnitas até agora.

Na foto: Lotus verde e amarela.

Um comentário:

  1. Pois é... Do nada apareceram vagas que não supúnhamos poder abrir tão cedo.
    E viva a temporada de chutes.

    ResponderExcluir