13 de novembro de 2013

Boato do dia: Kovalainen na Lotus

(Calma, gente!) Segundo especulações Heikki Kovalainen será o substituto de Kimi Räikkonen na Lotus, para as duas etapas finais de 2013 (então Austin e Interlagos). As negociações existem, e foram confirmadas pelo próprio Éric Boullier, depois que a equipe recebeu a recusa do alemão Nico Hulkenberg, o incrível, que honrará seus compromissos com a Sauber até o fim da temporada.

Pois bem.

Não é novidade que Kova tenta retornar à categoria, provavelmente pela mesma Catheram que defendeu de 2010 até o final de 2012, e essa "chance" seria bem vinda para ajudar nas negociações (afinal, a Catheram, assim como a Lotus, também utiliza motores Renault). Dizem até que, uma vaga na própria Lotus estaria em jogo, embora eu não acredite muito nessa possibilidade.

Os argumentos para a participação nas provas finais fazem sim, algum sentido. Pois, se Kovalainen não é um piloto excepcional, é experiente, ao menos. Além da Catheram, tem passagens também por Renault (a atual Lotus) e McLaren, tendo anotadas no currículo 105 largadas, 1 pole e 1 vitória (na Hungria, em 2008, quando o motor de Felipe Massa quebrou na última volta).

O piloto reserva da Lotus, Davide Valsecchi, se for escolhido, dificilmente fará chover. Kovalainen também não, claro, mas as chances de pontuar seriam bem maiores. Se considerarmos que a equipe briga com Mercedes e Ferrari pelo vice no mundial de construtores, o finlandês seria a melhor escolha, mesmo.

Aguardemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário