11 de novembro de 2013

Massa é confirmado na Williams

Está confirmado!

Como havia adiantado o Américo Teixeira Jr. há cerca de duas semanas, Felipe Massa correrá pela Williams em 2014, na vaga deixada por Pastor Maldonado. O anúncio foi feito ainda há pouco, e o contrato tem validade de 3 anos.

"- Estamos muito felizes em confirmar nossa dupla de 2014 e dar as boas-vindas a Felipe na família Williams. Ele é um talento excepcional e um verdadeiro lutador dentro da pista" – foram as palavras de Frank Williams, no comunicado oficial.

Em tempo, Massa será o sétimo brasileiro a correr pela equipe de Grove. José Carlos Pace foi o primeiro, em 1972, quando a equipe ainda utilizava os chassis March e se chamava Frank Williams Racing Cars. Piquet correu em 1986 e 1987 (sendo o único a se dar bem por lá, conquistando sete vitórias, além do título de 1987). Depois vieram Senna, em 1994, Antonio Pizzonia em 2004, Barrichello em 2010 e 2011 e Bruno Senna em 2012.

Enfim.

Toda a sorte do mundo para a gloriosa, que além da bagagem que Felipe acumulou nos tempos de Ferrari e um staff técnico renovado, contará ainda com boa parte da grana prometida pela PDVSA (quando da contratação de Maldonado), por conta da quebra de contrato dois anos antes do previsto.

Dará continuidade a essa história aí embaixo.



Um comentário:

  1. Caramba, só o Emerson escapou dessa. Cara de sorte!

    ResponderExcluir