9 de dezembro de 2013

Mudanças no regulamento da F1 para 2014

A FIA aprovou a numeração fixa para os pilotos, a partir da temporada 2014. Sendo assim, cada um poderá escolher qual número usar durante toda a carreira, do 1 ao 99. A exceção é o 1, que continua sendo do campeão. Porém, de maneira opcional. Se dois pilotos escolherem o mesmo número, a preferência é de quem terminou o mundial do ano anterior na frente.

Será que alguém escolherá o 13? Vettel abrirá mão do 1? Nico, escolherá mesmo o 24? E o 11 do Barrichello, para quem vai?

Mas as mudanças não param por aí.

Foi definida também uma espécie de "punição leve", de 5s, mas que não ficou muito clara pra mim a sua aplicação. O piloto tira o pé na pista mesmo? Pára nos boxes para um cafezinho expresso? Têm 5 segundos a menos no café da manhã? Temo que essas "punições por qualquer coisa" cada vez mais frequentes se enquadrem nesses 5 segundos, e com isso vejamos cada vez mais mimimis na pista. Sei lá.

Ainda tem o lance da pontuação dobrada na última etapa (que em 2014 será em Abu Dhabi). É bacana a ideia, pelo simples fato de que isso pode sim, mudar o campeonato aos 45 do segundo tempo. Só podia ser numa pistinha menos escrota, né, FIA?

E vocês, o que acham?

Um comentário:

  1. legal as mudanças na pontuação, acredito que seria bacana pontos por melhores voltas e pole também.. por que no caso todo o esforço em todos os sentidos seriam recompensados... mas vejamos (concordo, pq nao manter interlagos? ainda mais por ser uma etapa que sempre pode contar com a chuva..)

    ResponderExcluir