8 de dezembro de 2013

Parabólicas virtuais [2]

(Que pena) Falei que queria me divertir na ultima etapa do campeonato virtual que participo, ontem. Pois até que me diverti mesmo. Mas não durei nem 4 voltas na pista, e a culpa foi toda minha.

Larguei em P12, depois de uma classificação onde errei minhas duas voltas rápidas, perdendo cerca de 1s5 na melhor delas. Não faria tanta diferença. Se eu acertasse a volta, largaria em P8 ou P9, sei lá. Sou péssimo em classificações mesmo, assumo.

E quando o simulador mudou de sessão, para a largada... Chuva!

Sempre ela. Afinal, a única etapa que eu completei nesse temporada foi justamente a única em que havia chovido, na Coréia. Mas até que eu gostei. Afinal, a água nivela as coisas, não? Um piloto bom pra cacete pode rodar e se foder, enquanto outro nem tão rápido pode se segurar na pista e se dar bem. E eu... Nas 3 primeiras voltas eu fui do segundo tipo, ficando na pista com escorregadas e correções no melhor estilo Gilles Villeneuve, e no final da terceira volta virei um piloto do primeiro tipo, "que é rápido pra cacete e se fode". Peguei um pouco de grama na freada para a Parabólica e acabei batendo forte. 

Acho até que, se fosse uma corrida real, eu tinha morrido como o Rindt. Foi uma baita porrada.

Mas, foi divertido. Larguei em P12, e na freada para a primeira curva eu já estava em P8. Um assombro. Fechei a primeira volta em P6 e já estava em P5 na terceira volta, na saída da Ascari. Nenhuma dessas posições eu ganhei na pista, ultrapassando. Foi tudo gente que bateu, rodou... Como eu previa que aconteceria, mesmo.

Na quarta volta, estava em P4, e na aproximação para a Ascari (aquela que leva à reta oposta, Parabólica e fim) o AJ Gomes rodou, sei lá... Na minha frente. Eu, claro, aliviei o pé para não sobrar pra mim, mas acabei aliviando demais. Passei, mas ele conseguiu pegar velocidade para dividir a freada da Parabólica comigo (não sei se faria isso, mesmo, mas é bom sempre esperar pelo pior). Com isso, olhei mais para o retrovisor do que pra pista e acabei pegando a grama molhada. 

Aí, cês já sabem, né?

O vídeo das três voltas e mais 3/4 da 4ª volta está aí embaixo. Tem tudo, o bug que mostra os pneus cada hora de uma cor, a largada fenomenal, as correções inacreditáveis e o acidente mais estúpido que eu poderia ter sofrido. É curtinho, não está n'uma qualidade tão boa, mas vale a pena ver.



Um comentário:

  1. q baita azar hiem... tava indo bem, tb corro no f1bc.. bacana o video!

    ResponderExcluir