29 de janeiro de 2014

Curtas

(Dia corrido) Ainda é muito cedo para tirar qualquer conclusão sobre os testes dessa semana, em Jerez. Além de ser tudo muito novo, muita coisa ainda pode (e deve) mudar até a abertura da temporada, em Melbourne. As voltas, por enquanto, são em ritmo de passeio, somente para que as equipes testem novos componentes eletrônicos, sensores...

Mas, algumas coisas já chamam a atenção.

Tópicos.

PROBLEMAS?
Um pequeno incêndio no turbo da Red Bull encerrou mais cedo as atividades de Sebastian Vettel, que completou apenas 3 voltas ontem e 8 hoje. A partir de amanhã é a vez de Ricciardo assumir o RB10.

CRONOGRAMA
Até agora, parece tudo dentro do esperado para a turma da Williams.

CONFIABILIDADE
O motor Mercedes foi o que mais acumulou quilometragem até aqui, seguido pelos propulsores Ferrari e Renault. A nível de comparação, os motores franceses rodaram 4 vezes menos do que o dos alemães.

MARUSSIA
Quando? Como? Alguém viu?



COPIAR, PODE?
Suspensão inovadora na McLaren, bico questionado da Lotus... Com as primeiras atividades de pista, aparecem também as primeiras soluções diferentes, e (claro!) as primeiras reclamações.

Algo comum para um novo regulamento.

Ainda mais quando pequenos segredos podem fazer uma grande diferença.

CONFIRMADO
Não chega a ser uma novidade, e muito menos tem ligação com os testes em si, mas Éric Boullier foi confirmado hoje pela McLaren, no cargo de chefe de equipe.

Na primeira foto: McLaren em Pocono.

3 comentários:

  1. Jaime,

    A tônica dessa temporada será a regularidade e para tanto se faz necessário confiabilidade. Quem achar o caminho antes levará vantagem.

    Quanto a Boullier, era o caminho natural.

    abs

    ResponderExcluir
  2. Fale um pouco mais sobre essa suspensão traseira da McLaren, ou fotos para mostrar, não consegui nada ainda sobre o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li nesse link aqui: http://www.racer.com/f1-analysis-mclaren-suspension-blocks/article/331536/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

      Vamos esperar um pouco mais pra ver no que isso vai dar. Dependendo do que for, eu publico uma explicação aqui.

      Excluir