7 de janeiro de 2014

Novo desafio: GP2



Esse aí em cima é o layout com que eu e meus companheiros de equipe iremos disputar o campeonato virtual de Fórmula Light a partir do próximo sábado, pelo clube F1BC.

Gostaram?

Os créditos da arte são do Jorge Soares, uma espécie de Sid Mosca virtual nosso.

Pois bem.

Em 2014, assim como na Fórmula 1 real, muda tudo. A começar pelos carros. Saíram os Dallara da F3 e entram os Dallara da GP2, que além de mais resistentes, são cerca de 5s mais rápidos do que os carros atuais, segundo testes feitos em Interlagos pelo próprio Clube.

São mais gostosos de guiar também. Já andamos testando o carro em Barcelona, onde o campeonato começa sábado agora, a partir das 19h (tem transmissão ao vivo, nesse link aqui).

O regulamento também mudou.

O regime de parque fechado entrará em vigor, e o piloto estará limitado a alguns poucos ajustes básicos entre a classificação e a corrida, como pneus (que manterão o desgaste), combustível, balanço de freio, entrada do radiador e ângulo das asas, só. Isso pode embaralhar as coisas, principalmente em condição de chuva.

De antemão, a temporada 2014/1 (é sempre bom lembrar que corremos três ao longo do ano) têm circuitos que me trazem boas lembranças. Afinal, nas três provas finais - então Melbourne, Sepang e Shangai - eu consegui três pódios consecutivos, correndo pela Fórmula Junior (F-BMW). Um segundo e dois terceiros lugares (com direito à volta mais rápida na Austrália) me colocaram em quarto no campeonato, e me credenciaram a correr na Light, onde estou hoje.

Vamos pra cima, claro! O objetivo é sempre vencer. E vou tentar trazer aqui todos os releases das nossas etapas, com vídeos, comentários e todas aquelas outras coisas que vocês já devem estar acostumados.



3 comentários:

  1. Taí um negócio que sempre quiz fazer. Quem sabe não encaro uma dessas em 2014. Para um amador total e absoluto, me recomenda começar por onde???

    ResponderExcluir
  2. Bacana demais a pintura, ficou bonita mesmo. Eu sempre tive vontade de disputar algum campeonato e, principalmente, poder modificar as pinturas do carros. Mas eu sou ruim demais tanto pra guiar, quanto pra poder mexer com esse negócio... hehehehe
    Enfim, boa sorte aí no campeonato!

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de perguntar no outro comentário: qual simulador vocês usam?

    ResponderExcluir