25 de janeiro de 2014

Saldo positivo

(Me diverti) Bom, falemos sobre a etapa virtual em Nürburgring, no clube F1BC. Na prática, foi minha primeira corrida com esses carros da GP2. Antes, andávamos com os horrorosos Dallara da F3, que pareciam feitos de papel, e quebravam por qualquer motivo.

Durante os treinos, vi gente virando na casa de 1m44s, enquanto o meu melhor tempo na sexta feira foi de 1min56s. Um caminhão de diferença, agravado, claro, pela falta de treinos. Hoje cedo, mais à vontade com o carro, consegui virar na casa de 1min51s.

Não lembrava se o carro da classificação deveria ser rigorosamente o mesmo da largada, e por isso fiz minhas duas voltas lançadas com tanque cheio, quase que em ritmo de treino. Consegui um horroroso 19º tempo. Normal. Só fiquei chateado quando vi a tabela de tempos, e deduzi que podia sim, classificar com tanque vazio. Paciência...

Na largada, a preocupação era escapar dos acidentes e não fazer nenhuma merda. Pra piorar as coisas, não chovia, mas a pista estava completamente encharcada. Escolhi os pneus de chuva forte e fui pra pista.

Nos primeiros metros eu quase entrei na traseira de uns três carros ao mesmo tempo, mas consegui frear à tempo. Uma confusão dos infernos, muita gente batendo... Mas consegui passar ileso. Falando em passar, ainda no primeiro setor, arrisquei, e consegui passar 5 carros em uma sequencia de duas curvas. Uma manobra lindíssima, que aparece aos 0m33s do vídeo aí embaixo.

Quando vi a telemetria, estava em 8º (porra, pra quem classificou mal, largou lá atrás, sem treinar, na chuva... Estava bom demais!). Daí em diante, como já tinha conseguido abrir uns 4s do pelotão atrás de mim, me concentrei em acompanhar um grupo de 3 carros que estava na minha frente. A meta era terminar.

Era...

Na terceira volta, quando estava em 7º, acabei pegando a zebra numa curva rápida e, com a pista molhada, acabei perdendo a frente do carro e indo parar direto na barreira de pneus. Sem asa traseira e com um dos pneus traseiros furado, não tinha muito o que fazer.


Na nossa equipe, o Victor Algayer venceu pela primeira vez no clube, depois de uma corrida impecável. Teve até um thriller de suspense na última volta, quando a diferença dele para o segundo colocado caiu de 19s para pouco mais de 5s, por conta do desgaste de pneus. Anderson Soares pontuou com um bom 9º lugar, depois de largar lá no fundão, enquanto Rogério Ribeiro e Daltton Lima também abandonaram e não marcaram pontos.

Nesse link aqui tem o VT completo da etapa, com imagens em HD e comentários.

2 comentários:

  1. Como eu participo???

    http://leroicotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leroi, acessa o site da liga no link www.f1bc.com. Lá tem todas as informações que você precisa.

      Excluir