14 de março de 2014

Australopitacos [2]

(Cadê o barulho?) Enfim, carros na pista. Só assim mesmo - com todo mundo junto pra valer -  para tentarmos adivinhar a real situação da bagaça, com tantas mudanças.

Claro, é muito cedo ainda para qualquer previsão. Certeza então, só na segunda-feira mesmo. Até porque tudo pode mudar no segundo treino, daqui a pouco.

Mas ja dá pra arriscar alguns pitacos.


- O treino começou com Hamilton parando na pista ainda na sua primeira volta. Alguma merda com o motor, talvez. Teve fumaça, acho. Sei lá... A Mercedes ficou parada na pista e Rêmilton voltou com cara de poucos amigos para o box. Preocupante. Rosberguinho até teve algum brilhareco, e fechou essa primeira sessão em P6, a 0s764 do melhor tempo, de Alonso. 

Ainda assim, é bem menos do que todos - e eu me incluo nesses - esperavam.

- Por outro lado, eu esperava menos da Red Bull. Completou 26 voltas com Riccardão e 10 com Vettel. Não é nada não é nada... Não é nada mesmo. Mas, só em os carros não terem ficado parados na pista ou pegado fogo, já é motivo para levantar as mãos pro céu e agradecer.

- Ao menos nesse primeiro treino, a Williams confirmou o bom desempenho da pré temporada. P3 para Bottas e P4 para Massa. Nada de uma volta de sorte não. Ambos fizeram voltas rápidas e consistentes. O primeiro completou 27 voltas, e o segundo 19.

É muito cedo ainda, mas tenho a impressão de que Alonso se entendeu com o carro da Ferrari melhor do que Räikkönen. O espanhol liderou, enfiando 0s517 em Button, o segundo, e nada menos do que 1s134 no finlandês.

- A McLaren foi outra que confirmou a boa forma da pré temporada. Vaga lume Button foi o segundo, após 23 voltas, enquanto Magnussen júnior terminou em P8, a 0s490 do companheiro. O pupilo de Ron Dennis foi o que mais andou nessa primeira parte, com 28 voltas.

- A Lotus... Ah, a Lotus... Só foi pra pista nos minutos finais, com Maldonado que, adivinhem, saiu da pista e quase estampou o carro. Nem marcou tempo. Essa dupla promete, viu? Embora eu tenha uma boa impressão de Grosjean, depois da segunda metade de campeonato que fez em 2013.

Não vi o resto das equipes andando. Ou melhor, pouco vi. A Caterham quase não andou, com uma volta pra cada piloto, só. Os marússicos Chilton e Bianchi foram os últimos na tabela de tempos. Ou seja, quem andava lá atras vai continuar lá atrás.

Daqui a pouco tem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário