14 de março de 2014

Australopitacos [3]

(Sono define) Tentei tirar um cochilo entre o primeiro e o segundo treino livre e, me fodi. Simplesmente não dá, cara! Ou seja, não vi o segundo treino, e os palpites dessa postagem têm como base apenas a tabela de tempos. O que, convenhamos, não é de todo ruim. Tem gente que nem isso olha pra sair escrevendo por aí...

Hamilton - que não completou sequer uma volta no primeiro treino - colocou todo mundo no bolso no segundo. Seu tempo, 1m29s625, foi cerca de 2s215 melhor do que o melhor tempo da manhã, de Alonso, que cravou 1m31s840. Rosberguinhocmpletou a dobradinha da Mercedes e foi o segundo, com 1m29s782, apenas 0s157 de Rêmilton.

Como todo mundo previa, estão bem, as Mercedes. 

Depois dos mercêdicos, aparece a Ferrari de Alonso, que liderou os trabalhos pela manhã. Parece bem nascido esse F147 dos italianos. Talvez seja o nome. Talvez não, é o nome! De quebra, o espanhol ainda enfiou 1s137 em Räikkönen pela manhã, e mais 0s766 de tarde. Claro que em corrida a coisa é diferente. Mas para quem apostava que o finlandês dividira freadas lá na frente, não é um dos começos de temporada mais promissores não.

Vettel foi o quarto (!), e o que mais andou na segunda sessão...

Olha os caras, ó!

Não sei se aguentam uma corrida toda sem tirar de dentro. Ao que parece, não. Mas se aguentarem, vão andar lá na frente. O carro é rápido, o time tem grana e gente capacitada para resolver os problemas. Se Mercedes (ou quem quer que esteja à frente deles) não abrir uma boa gordura quando a Red Bull ainda está meio perdida, corre o risco de ser engolida no meio do campeonato, quando Newey e sua trupe devem resolver a bagaça.

Riccardão foi o sétimo, a 0s157 de Vettel, e o segundo que mais andou, com 38 voltas no total. Como era esperado, estão tirando o atraso da pré temporada...

A Williams não marcou tempos tão expressivos como fez pela manhã. Bottas foi o 8º, a 1s295 do tempo de Hamilton, e Massa o 12º, a 0s199 do tempo do companheiro. Mas, de qualquer forma, o carro parece rápido e confiável. Até aqui, pódios não parecem tão distantes assim.

Mais distantes dos degraus estão Force India, Toro Rosso e Sauber, que até agora não brilharam. Parece que vão continuar mais um ano ali na turma do "não trepa nem sai de cima".

A Lotus saiu de cima, e conseguiu ser pior do que as nanicas, no resumo desses dois treinos livres. Se conseguirem largar e/ou sobreviver à primeira volta no domingo, já podem comemorar como vitória. O carro é horrível, e quem poderia entender alguma coisa do que está acontecendo para eventualmente resolver debandou para outras equipes. Grosjean e Maldonado estão fodidos. Ou, a equipe está fodida com os dois. Ou as duas coisas. Provavelmente as duas coisas, mesmo.

E foi isso. 

Hoje de madrugada é pra valer. Não faço ideia de que horas é a classificação, mas vou ficar acordado de qualquer jeito. Caso contrário, não acordo.

Um comentário:

  1. o 4º lugar do Vettel na sessão de hoje foi um alívio danado pra ele...

    vejamos amanhã como fica o grid e domingo, o que acontece na prova...

    abs...

    ResponderExcluir