28 de março de 2014

Malasianas [1]

Acabou ainda há pouco o primeiro treino livre na Malásia. Aquele mesmo, que não serve pra porra nenhuma. Mas, como não temos nada melhor para falar, comentemos ele.



Hamilton ficou com o melhor tempo, 1m40s691, e completaram os dez primeiros Räikkonën, Rosberg, Button, Magnussen, Vergne, Vettel, Hulkenberg, Massa e Bottas.

Repararam?

Entre os 10 primeiros, 7 motores Mercedes, um Ferrari e dois Renault. Confesso que é até muito, viu? E o destaque nem fica com o P7 de Vettel, e sim com o P6 de Vergne. Aliás, olho nos tororrôssicos, que parecem estar um passo à frente do resto da turma que usa Renault. 

Por outro lado, a Lotus caminha a passos largos para ser o fiasco da temporada, com sério risco de terminar o campeonato, se terminarem, atrás dos marússicos e catherânicos. Tanto Maldonado quanto Grosjean deram apenas uma volta cada, sendo que Maldonado ainda ficou pelo caminho, com o motor capenga fumando e o engenheiro berrando pelo rádio um "Pára, caralho! Pára a porra do carro!" O venezuelano não só não parou como respondeu: "Paro quando eu quiser. Tô pagando carajo!".

Daqui a pouco, às 3 da matina, tem o segundo treino. Não vou ver, claro, mas se acontecer alguma coisa de relevante eu apareço pra contar. Caso contrário, só palpito de novo na classificação mesmo, que é quando vale alguma coisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário