28 de março de 2014

Malasianas [2]

(Tá tarde pra isso, não?) Depois do melhor tempo de Hamilton pela manhã, de tarde foi Rosberguinho quem colocou os mercêdicos na ponta da tabela, de novo. Estão sobrando esses caras, hein?!

Nem tanto, nem tanto...

Os 10 primeiros colocados desse segundo treino livre foram separados por pouco mais de 0s7. Isso mesmo! De Rosberg, o primeiro, até Hulkenberg, o décimo, passando por Räikkönen, Vettel, Hamilton, Alonso, Massa, Ricciardo, Button e Bottas, todo mundo se espremeu em alguns pentelhésimos. 

Isso pode não significar absolutamente nada. Mas lembremos que Sepang é a primeira "pista de verdade" do calendário. Melbourne, por ser uma pista de rua e tal, não serve muito de parâmetro não.

Outra coisa.

A Ferrari trouxe um novo pacote aerodinâmico, e de quebra, resolveram alguma coisa do ERS que não funcionou na Austrália. Sei lá. O fato é que os italianos parecem mais competitivos. Tanto, que Räikkönen fez o segundo tempo nos dois treinos livres. Mesmo sem valer nada, dá pra animar. Ou anima sem ter que dar. Enfim, vocês entenderam...



E o que dizer então de Vettel, em P3, a apenas 0s061 do tempo de Rosberguinho? 30 voltas na conta do alemão, e 29 para Riccardão, o sétimo.

E ainda tinha gente que duvidava do poder de reação dos caras...

Na Williams, P6 para Massa e P9 para Bottas. Os dois foram os que mais andaram na segunda sessão, e mostram que sim, têm um carro competitivo nas mãos, capaz de brigar por pódios e tal...

Vamos ver o que conseguem.

Na Lotus, Grosjean completou míseras 14 voltas. Pouco, para quem sequer marcou tempo no treino da manhã. Maldonado segue com o castigo de ter dado às costas para o glorioso time de Grove, e nem colocou o capacete. Se conseguir largar no domingo já pode comemorar, campeão!

A coisa deve ser animada. Previsão de chuva hoje, na classificação, e amanhã, para a corrida.

Um comentário:

  1. É treino de sexta, mas a coisa está mais equilibrada, ao que parece.

    ResponderExcluir