29 de março de 2014

Malasianas [3]

(Chove chuva) Olha, não vi o treino. De novo a história de dormir e colocar o despertador pra tentar me acordar. Nunca dá certo! Portanto, vou escrever me baseando no que li por aí e o que vi nos treinos livres. Por isso a demora para o post.

Enfm, deu Mercedes, de novo. Dessa vez com Hamilton, que cravou sua 33ª pole da carreira. É, agora, o quarto maior pole man da história, atrás apenas de Schumacher, Senna e Vettel.



Vettel, aliás, que se enfiou ente os dois mercêdicos, e larga em segundo, a 0s055 do tempo da pole, com aquele mesmo carro capenga da pré temporada...

Ok, choveu pacas. O que de certa forma pode, sim, ter embaralhado as coisas. Afinal, já dizia Confúcio: "se chover, vira loteria". O fato é que, loteria ou não, a turma das latinhas, que parecia ter tomado um baita tombo com a mudança de regras, motores e tal, começa a dar sinais de que está se levantando. Riccarão foi o segundo na Austrália, e larga em quinto amanhã.

A receita é simples: grana + gente competente = resultados. Ou vocês acham que os caras são tetra campeões por mero acaso?

Falando em resultados... O carro da Williams é uma graça, não? Basta chover que empaca, e se arrasta pela pista. Ao menos é o que dizem os pilotos. Ok, Massa nunca foi lá um Deus na chuva, e não sei se Bottas curte uma pista molhada. Mas pela lógica, deveria. É finlandês né? Deve ter visto sol pela primeira vez com uns 15 anos...

Largam em P13 e P18, respectivamente. Como a corrida deve ser debaixo d'água, não esperem muita coisa não. Mas torçam. Afinal, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Eu, por exemplo, torço para que Maldonado largue uns 3 segundos antes e acerte meio grid, deixando o caminho livre para os gloriosos carros do tio Frank...

Quem sabe um dia?

E a Lotus... Ah, a Lotus... Coitados dos caras. Sério! Grojã em 16º e Maldanado em 17º, somente à frente das nanicas e da Sauber de Sutil. Capaz de não terminarem amanhã, de novo. Ainda me impressiono como os caras caíram de tão alto em tão pouco tempo. Pior para Grojsean, que andou muito bem na segunda metade de 2013, e merecia coisa melhor. Maldonado não. Esse merece isso tudo mesmo.

A largada é ás 5 horas da manhã. Horário ingrato pra cacete. Mas a pista é bacana e vai chover horrores, o que, por si só, já é uma boa justificativa para acordar. Os quatro primeiros, então Hamilton, Vettel, Rosberg e Alonso são bons de chuva...

Button também é bom debaixo d'água, mas larga lá atrás, em 10º. Na minha torcida pessoal, será sempre o primeiro carro acertado por Madonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário