22 de maio de 2014

Monaquinhas (1)

Esse fim de semana tem 500 Milhas de Indianápolis... e Tem GP de Mônaco, também. Confesso que a idéia de acompanhar uma porrada de voltas n'um oval não me agrada muito não, a não ser que eu estivesse lá, assistindo ao vivo. Como não estou, costumo ver a largada e as primeiras voltas, e deixo em standby pra acompanhar as porradas. Essas sim, eu gosto de ver. Depois, só acompanho as 10 voltas finais, que no fim das contas é o que vale.

Mônaco não é muito diferente na monotonia, mas, é um circuito "de verdade". Não no sentido da palavra, claro, mas tem lá seus (poucos) pontos e ultrapassagens e tudo o mais. Enfim. Mônaco é Mônaco, pombas! Não preciso explicar...

Hoje foi o primeiro dia de treinos livres por lá... E adivinha quem fez o melhor tempo?



Ohhhhh! Mercedes, de novo. Hamilton à frente de Rosberguinho por parcos 0s032. Quase nada. Eu, por exemplo, daria empate. Mas na corrida, claro, não deve dar. Ppor mais que o filho de Keke ande bem no principado, Hamilton também anda, e está com a confiança nas alturas. Tem o melhor carro do grid e tal... Vai ser difícil batê-lo. Mas não é impossível. Como eu disse aí em cima, Mônaco é Mônaco. Vai saber.

Falemos então da segunda fila em diante.

Em terceiro aparece Daniel Ricciardo Ricardo (vou chamá-lo assim agora), que até aqui é 'o melhor do resto' nessa temporada. Tem personalidade o garoto. Com um companheiro tetra-campeão e depois de uma pré-temporada de horrores, o garoto tem feito boas corridas, marcando seus pontinhos... Está ali, comendo pelas beiradas, como dizem.

Completam os dez primeiros um Fernando Alonso se esgoelando em quarto, a 0s659 do melhor tempo, seguido de Vettel, Räikkönen, Bottas, Pérez, Magnussen junior, e Hulkenberg. 

E o Massa, cadê? - alguns perguntarão. Olha, eu gosto do Felipe, e ainda torço por ele. Sério! Mas ele não gosta muito de Mônaco não. Costuma se foder naquelas esquinas.

E vocês? Vão assistir o que? Mônaco ou Indianápolis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário