9 de maio de 2014

Na Catalunya [1]

(Já era!) Acabou o segundo treino livre na Espanha, ainda há pouco. Assim como na sessão matutina e em todas as etapas até agora, deu Mercedes na cabeça. Hoje foi com Hamilton, que com 1min25s524 enfiou uma naba de 0s449 em Rosberg e 0s985 em Ricciardo, o terceiro.

Na primeira sessão Hamilton também liderou, com 1m27s023, seguido de Button, de luneta, 0s891 atrás.. Rosberg foi apenas o quinto, com 1min28s168. 

A Ferrari parece que melhorou o carro, de fato, e conseguiu encaixar Alonso em P4 e Räikkönen em P5 no segundo treino, com 0s121 de diferença entre os dois. Atrás deles - bem atrás, exatos 0s492 atrás de Räikkönen e 2s264 do tempo de Hamilton - aparece Magnussen junior, de McLaren. Completam os dez primeiros vaga lume Button, Massa, Maldonado (!) e Kvyat.

Em tempo. A única diferença desses 10 primeiros aí em cima para os 10 mais da primeira sessão é Pérez, que foi P9 cm a Force India, no lugar de Kvyat, que de manhã ficou em P11.

Maldonado entre os 8 primeiros por duas sessões consecutivas... É realmente o fim dos tempos!

Mas vocês devem estar se perguntando: "e Vettel, de chassis novo?"

Bom, o alemãozinho fechou a primeira sessão em 20º, apenas à frente dos dois caterhânicos Koba-mito-sam e SonyEricsson. Um horror! Na segunda sessão, sequer marcou volta. Enquanto isso, Riccardão, o sorridente marsupial, conseguiu dois terceiros lugares...

Tá feia a coisa!



Enquanto isso, Hamilton parece ter entrado em outra dimensão, e continua andando como se não houvesse amanhã. E não adianta vir com aquele papinho de que treino é treino e na corrida a história é outra. Até concordo que o filhote de Keke é bom piloto. Muito bom. Rápido, não comete erros e coisa e tal... Mas Hamilton, quando está naqueles dias e com um bom carro, é quase imbatível.

Se fizer a pole amanhã, ganha no domingo.

Um comentário:

  1. O Vettel deveria procurar um pai-de-santo pra ver se tira essa zica dele...

    ResponderExcluir