5 de maio de 2014

Olho neles

(Vish!) Deu Toyota nas 6 Horas de Spa Francorchamps, no último sábado. É, portanto, a segunda vitória consecutiva dos japas, que estão agora na liderança isolada no Mundial de Endurance. Os nipônicos somaram até agora 84 pontos, contra 36 da Porsche e apenas 28 da Audi.

No mundial de pilotos, o trio do carro #8 (Anthony Davidson, Nicolas Lapierre e Sébastien Buemi) lidera com 50 pontos, seguido pelo outro carros dos japas, o #7 (Alex Wurz, Stéphane Sarrazin e Kazuki Nakajima), com 34. Em terceiro aparece o Audi do trio Loïc Duval, Lucas Di Grassi e Tom Kristensen, com 18 pontos.

Em quarto, também com 18 pontos, aparece o trio da Rebellion Racing, formado por Nicolas Prost, Nick Heidfeld e Mathias Beche, que estreou o novo R-One na corrida da Bélgica.



A próxima etapa é em Le Mans, nos dias 14 e 15 de Junho. Como a etapa francesa tem pontuação dobrada e a Audi venceu 12 vezes em 14 oportunidades por lá, desde 2000, o prejuízo pode não ser dos maiores. 

Se bem que... O sucesso dos japas azuis não parece ser mero acaso não. Mas é bom não duvidar da capacidade do pessoal de Ingolstadt em Le Mans. Costumam se superar.

Enfim, vai ser um corridão!

Um comentário:

  1. Hermoso el R-One de Rebellion; es el equipo "pobre" luchando contra los tres grandes de la categoría. Esperamos ver también el Lotus T129.
    Abrazos!

    ResponderExcluir