20 de julho de 2014

Difícil

(Os dois se olhando) Os vídeos são escassos e, obviamente, as imagens onboard também. Consegui pescar essas duas fotos de um vídeo no Youtube que não tinha lá tanta qualidade. São do mesmo momento, praticamente. Ok, Felipe fechou demais a curva. Mas, por outro lado, além de possivelmente não ter visto Magnussen, o que mais ele faria? Iria para fora da pista?

Como escrevi mais cedo, foi um toque de corrida, mas se tem alguém que poderia ter evitado o choque, esse alguém era o Magnussen...

4 comentários:

  1. Concordo contigo.. O Magnussem tinha mais chance de ver e tentar evitar o choque, tirando o pé em alguns milésimos de segundo.. Sabe outra coisa que notei? aconteceram mais 3 lances parecidos com esse, tipo um ponto cego.. quando o Hamilton tentou ultrapassar o Button, e também quando tentou ultrapassar uma Sauber.. Esses espelhos retrovisores devem ter um angulo muito limitado, ou os dois pilotos não entenderam o movimento do carro que vem atrás. Tudo bem que o Hamilton não tem paciência mesmo, mas foi bizarro 3 lances parecidos..

    ResponderExcluir
  2. Os dois pensando: Vai dar merda, vai dar merda....

    ResponderExcluir
  3. Pergunta de leigo

    O Magnussen desacelera, ai é abalroado por trás, tem sua corrida acabada causa um acidente maior ainda e talvez, digamos talvez, seja punido pela FIA, ele é considerado culpado então? já que o mesmo tentou evitar uma batida mas acabou causando uma ainda maior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá. Muito relativo.

      * Mas, supondo (supondo!) que ele desacelerasse e a turma atrás fizesse a curva de pé embaixo, ele seria acertado como o Massa foi pelo Kobayashi, em Melbourrne. Não seria culpado.

      Excluir