25 de julho de 2014

Mogyorod virtuais

Seguinte, moçada. Amanhã, conhecido mundialmente como sábado, é dia de etapa virtual da Fórmula Light no clube F1BC. Corremos em Hungaroring, na Hungria, assim como a Fórmula 1 real este fim de semana. 

Como a previsão do tempo na nossa corrida virtual acompanha a previsão do circuito real no horário de realização da etapa, é bem provável que tenhamos uma corrida conturbada, com possibilidade de chuva a qualquer momento.

Enfim. 

A meta da equipe é modesta: acumular o maior número de pontos possível, e brigar pelo quarto lugar no campeonato de equipes com a Hattrick, equipe que já tem vitória esse ano e é uma das grandes do clube. São 102 pontos contra 118 deles, e com a corrida de amanhã, são duas etapas para o fim da segunda temporada. Ou seja, ainda dá.



O CIRCUITO

Hungaroring é uma das pistas mais estreitas do calendário, e possui poucos trechos de aceleração plena. No 1º setor, destaque para a curva 1, que possui mais de uma tangência possível, e a curva 4, cega, e feita praticamente flat (pé embaixo, gente). Curiosamente, essa mesma curva é chamada de Nigel Mansell... Na abertura do segundo setor, uma curva de raio longo, em subida, onde é muito difícil segurar o carro precede um trecho de curvas rápidas e médias interligadas. Ou seja, se você errar uma, erra todas.

Diferente da etapa anterior, em Honckenheim, a Hungria possui um circuito muito técnico (comparado por alguns com Mônaco, inclusive, só que sem os muros. Um exagero), e que pode proporcionar uma corrida interessante, ainda mais na chuva.

Como sempre, a bagaça tem transmissão ao vivo, com direito a narração, comentários e imagem em HD, a partir das 19h30 no site www.f1bc.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário