14 de julho de 2014

Nunca antes na história do mundo...

Sem muitas delongas, vamos á descoberta do ano deste que vos bloga. Mais uma escrita relacionada à Copa do Mundo pode ser quebrada em 2014. E vocês podem se perguntar: "- Ué, Jaime, ainda ontem você não disse que estava pouco se lixando para o futebol?". E estou, mesmo. Mas, é interessante notar que nunca antes na história do mundo um país conquistou no mesmo ano a Copa do Mundo de Futebol e o Mundial de Fórmula 1, desde que os dois campeonatos existem simultaneamente. Ou seja, a partir de 1950.

O mais perto que isso chegou de acontecer foi em 2002, quando Michael Schumacher faturou o seu penta nas pistas e a seleção alemã perdeu para o Brasil na final da Copa da Coréia/Japão.

Este ano, as chances são reais. Na 30ª volta do GP da Alemanha, no próximo domingo, estaremos exatamente na metade da temporada, e os mercêdicos (no caso, Lewis, o segundo) estão 63 pontos à frente da concorrência (no caso, Ricciardo, o terceiro). Ou seja, o título estará na Mercedes, fato. Resta saber se Lewis Hamilton manterá a escrita, ou se Nico Rosberg será o primeiro alemão a comemorar um mundial de Fórmula 1 e uma Copa do Mundo no mesmo ano.

E aí? O que vocês acham?

2 comentários:

  1. Pouca gente se atentou a este detalhe, e eu - sinceramente - acho que o Rosberg vai levar.
    Não por implicância com o Hamilton, que eu nem nego, mas porque ele parece mais focado, mais direcionado a marcar com regularidade.

    ResponderExcluir
  2. Jaime,

    acredito tbm que o Rosberg leva a taça esse ano...

    abs...

    ResponderExcluir