15 de julho de 2014

Pequenas maravilhas

Não é novidade nenhuma que tenho uma modesta coleção de miniaturas. Quem me conhece ou algum dia teve o trabalho de ler a descrição aí do lado sabe disso. Além do mais, de vez em quando eu pingo por aqui minhas novas aquisições. Esses dias, por exemplo, estacionaram na minha estante a Lotus 72 do Emerson e o Lancia Ferrari D50 do Fangio. Estão aqui, para quem não viu.

Gosto de carrinhos em miniatura. Em especial, os de Fórmula 1, nos quais foquei há algum tempo. Antes, o que aparecesse pela frente eu comprava (dentro das minhas limitações, claro). Hoje sou mais seletivo. Só Fórmula 1, e sempre na escala 1:43. As exceções são modelos da Williams, em qualquer escala.

Paixão é paixão.

Porque estou falando disso?

Foto: Danilo Cândido









Há algum tempo recebei um comentário n'uma das postagens do blog (não me lembro qual, não sou de ferro) do Danilo Cândido. Um artista, apaixonado por miniaturas, que hoje é um amigo, e possui uma coleção inimaginável de tudo sobre rodas que você possa imaginar nesse endereço aqui. Carros de rua, caminhões, ônibus, modelos de Fórmula 1, Indy, DTM, Le Mans... Um negócio inacreditável!

E o mais impressionante: grande parte das peças é na escala 1:64 e 1:87. Ou seja: cada centímetro do modelo em escala correspondem a 64 (ou 87, dependendo do caso) centímetros do modelo real, e quanto menor a escala (e maior o número) mais impressionante o nível e detalhes, decalques e tudo o mais.

Só para vocês terem uma idéia do que eu estou falando, o caminhão aí embaixo é na escala 1:64 (cabe na palma da mão, como os Hot Wheels que vemos aos baldes por aí) e tanto os engradados quanto as garrafas são peças INDIVIDUAIS!

Caminhão na escala 1:64 | Foto: Danilo Cândido

















Dá pra acreditar?!

Pra completar, o Danilo ainda faz dioramas - sob encomenda - como esse aí embaixo, representando o emblemático pódio do GP Brasil de 1991.

Foto: Danilo Cândido


Fica aqui a dica. Dá pra perder horas, dias e até semanas no espaço.

6 comentários:

  1. show... Danilo tem uma das coleções mais impressionantes que eu conheço... grande fanfarrão... nível top de mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, fanfarrão sou só eu, né ??? Valeu LuPa, abraço !
      E muitíssimo obrigado ao brother Jaime pelos excelentes post e texto !!

      Excluir
  2. Jaime,

    que maravilha essa coleção...

    abs...

    ResponderExcluir
  3. Es un gusto compartir este hobbie Jaime.
    Abrazos!

    ResponderExcluir