9 de julho de 2014

Questão de gosto

Foto: divulgação Pirelli
(Gostei da cor, só) Recebi por e-mail um release da própria Pirelli - como recebo todo fim de semana de corrida, diga-se - com algumas informações do primeiro teste com rodas de 18 polegadas, realizado hoje, em Silverstone

Os novos pneus têm a mesma largura que os atuais de 13 polegadas (245 milímetros na dianteira e 325 milímetros na traseira), mas com um diâmetro 30 mm maior. Ao todo, o peso do novo conjunto (incluindo o aro) é 4 kg mais pesado que o atual.

Foram 14 voltas com um Lotus E22 pilotado pelo piloto reserva do time, Charles Pic, e a Pirelli informou que não ligou picas para os tempos de volta. Queria mesmo era ver como os rodões ficariam nos carros, esteticamente. 

Claro que, para justificar a mudança, tentam empurrar "vantagens" desses novos pneus de perfil baixo. A saber: "o flanco mais rígido ajuda a manter a rigidez estrutural do pneu e também faz com que seja mais fácil manter a pressão constante, uma vez que há muito menos ar no interior do pneu. O novo pneu é fisicamente maior, e mais próximo dos pneus Ultra High Performance de rua, resultando em uma maior transferência de tecnologia das pistas para o consumidor".

Fazer sentido até faz, mas eu continuo preferindo coisas como essa aí de baixo...


2 comentários:

  1. Achei feio... ficou parecido com uns hotweels que tenho aqui em casa.

    ResponderExcluir
  2. Bellos eran los de antes, como ese Lotus 77; acá hay más de él:
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2013/12/232-lotus-77-ford.html
    Abrazos!

    ResponderExcluir