8 de julho de 2014

Susto

A imagem não é das melhores, mas dá pra ver claramente o quanto Max Chilton teve sorte em Silverstone. Por pouco uma das rodas - ou só o pneu, sei lá - que se soltou do carro de Kimi Räikkönen não atingiu seu capacete. 

Agora eu pergunto: que eu me lembre, desde o acidente entre Villeneuve e Ralf Schumacher na Austrália, em 2001, as rodas passaram a ser presas por cabos de aço ao chassis, não?

4 comentários:

  1. e que susto...

    também me lembro dessa modificação em que as rodas ganharam um cabo de aço, mas...

    abs...

    ResponderExcluir
  2. Pelo que vi na corrida e vale a pena olhar novamente o video. Todas as rodas ficaram pressas ao carro. Somente os pneus (borracha) que sairam do aro, inclusive o Massa passou sobre um pneu ao voltar.


    ResponderExcluir
  3. Na verdade não tem como um pneu ficar preso a um cabo de aço, como diz o final do post.
    Apenas as rodas...rsrs

    ResponderExcluir
  4. O pneu soltou no acidente, a roda continuou presa pelo cabo de aço.

    ResponderExcluir