21 de agosto de 2014

Piquet nos elétricos


(É...) Nelsinho Piquet confirmou que correrá o campeonato de Fórmula E que começa agora em Setembro. Ele se junta a Bruno Senna e Lucas Di Grassi, então os outros brasileiros que disputarão a bagaça. Além desses dois supracitados, é mais par a lista de ex-Fórmula 1 no grid, que já conta com 8 pilotos. A saber: Alguersuari, Heidfeld, Trulli, Buemi, Sato, Pic, Chandhok e D'Ambrosio. Tem mais gente boa de braço, como Nicolas Prost, e Oriol Servia. Depois consigo o grid completo, prometo.

Dentre as equipes, tem gente séria envolvida, como Audi, Andretti, Virgin e Dams, e algumas com nome esquisito (e que mais parecem nomes de adversários do Jiraya), como Mahindra, Venturi e Amlin.

Enfim.

Não adianta. Mesmo com o calendário inteiramente disputado em circuitos de rua, teoricamente "bons" (digo teoricamente pois, com exceção de Mônaco, ninguém nunca andou em nenhum deles), bons pilotos e carros velozes (e são, mesmo), não consigo conceber a idéia de carros de corrida que não fazem barulho algum (Nada! Zero! Nadica de nada) e pit stops onde se troca de... Carro!

Posso estar sendo ranzinza, atrasado, sei lá. Falem o que quiser. Mas não simpatizei com a categoria desde que ouvi falar sobre. Espero estar redondamente enganado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário