1 de outubro de 2014

Curta o som: Belchior



Não me peça que lhe faça uma canção como se deve

Correta, branca, suave, muito limpa, muito leve
Sons, palavras, são navalhas e eu não posso cantar como convém 
Sem querer ferir ninguém

Mas não se preocupe meu amigo com os horrores que eu lhe digo 
Isso é somente uma canção, a vida, a vida realmente é diferente
Quer dizer, a vida é muito pior

Sempre ouvi Belchior, desde criança, influenciado pelo meu pai. Mas, confesso que não entendia o real significado de algumas canções. Hoje compreendo, e posso afirmar que é fascinante ouvir músicas que dizem (realmente) alguma coisa! "Eu sou apenas um rapaz latino americano" foi lançada em 1976, em plena ditadura militar, e músicas como essa deveriam ser ensinadas nas escolas hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário