18 de dezembro de 2014

Cristais

Ando meio desacreditado com o rumo do automobilismo nacional. Circuitos, categorias e tal... Os motivos são óbvios, claro. Depois do que fizeram com Jacarepaguá, não acredito que construam um autódromo em terras Brasilis.

Mas...

Parece que o Circuito dos Cristais, em Minas, vai mesmo sair do papel. Ou melhor, já saiu. Eu fiquei sabendo da bagaça a pouco mais de 3 anos, quando um amigo de Curvelo - onde está sendo construída a pista - que estava morando aqui no Rio me contou sobre o projeto. Na época, Jacarepaguá ainda agonizava, e eu confesso que não levei muito a sério a história. As fotos aí embaixo me mostram que eu estava errado.

O projeto prevê uma pista com 4.420m, com uma reta principal de 815m, 18 curvas, sendo 11 para esquerda e 7 para direita em sentido anti-horário; além de arenas para Motocross, Enduro, Cross Country, Mountain Bike e etc. Tudo está sendo construído de acordo com as normas de homologação da FIA para a Fórmula 1 e da FIM para a MotoGP. Além do moderno circuito o complexo conta com uma exclusiva área residencial (em formato de condomínio fechado), e a previsão é que tudo esteja pronto em 2015.

O site oficial do circuito é esse aqui, e lá tem mais informações sobre tudo.

É quase um sonho...

Um comentário: