20 de janeiro de 2015

O show

Neste sábado aconteceu a primeira corrida virtual de 2015, com a etapa de Barcelona da Fórmula Junior, pelo clube F1BC. A corrida marcou meu retorno à Fórmula Junior, que utiliza os carros da GP3 (na minha passagem anterior, a categoria utilizava os F-BMW) depois de quase 1 ano correndo de Light (que teve caros da F3 e atualmente usa os da GP2)... Então um carro mais potente, mas que em contrapartida tem um grid mais vazio entre outras coisas que me fizeram dar um "passo atrás".

Não treinei lhufas. Estava sem tempo e tal... Mas, convenhamos: quem não conhece o traçado de Barcelona de cór não sabe o que é automobilismo. Não que ele seja bom (aliás, odeio aquela mutilação no final da volta), mas é tradicional, e dá pro gasto...

Classifiquei em P7, dentre os 24 que largaram, e cruzei a primeira volta em P5, com um bom ritmo e já com uma vantagem considerável para o P6. Me consolidei por ali mesmo, e tentei poupar pneus (estava de bom tamanho para quem não tinha treinado nada) daí pra frente, mas o Geovane Carvalho, o quarto, rodou lá na frente e apareceu atravessado na pista. Consegui passar, mas ele voltou colado em mim...

Começava aí a diversão que durou 2 voltas completas lado a lado, dividindo curvas, retardando freadas, travando rodas... Enfim, me divertindo e (sem modéstia aqui) dando show! Tudo isso sem encostar no Geovane! Afinal, "respeito gera respeito".

O vídeo está aí embaixo, e ao clicar já abre no momento da disputa. Eu sou o cara do carro azul. Infelizmente não gravei minha onboard dessa vez. Mas, vou ver se consigo com alguém e posto aqui depois.


Meus pneus torraram depois disso, e eu tive de parar muito cedo.. O resultado? Fiz uma parada a mais no final, que, aliada à punição que tomei por excesso de velocidade nos boxes, me tirou as chances de um top 5 - que era totalmente possível. Fechei a corrida em P9, ultrapassando o mesmo Geovane 5 curvas antes da bandeirada.

O Daltton Lima (meu companheiro de equipe), que inclusive fez a pole position para a etapa, salvou a equipe, conquistando o terceiro lugar, depois de bater nos boxes enquanto liderava por conta de um pneu furado. Os demais pilotos da equipe chegaram em P11 (Claudio Telles), P12 (Leonardo Bussinger) e P15 (Aldemir Rella).

Estamos fortes! E Austin, daqui há dois sábados, será divertido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário