27 de fevereiro de 2015

Em Barça, parça (1)

Massa ficou todo pimpão ontem, ao marcar o melhor tempo de toda a pré-temporada, com os pneus macios. Hoje, Rosberguinho também calçou os macios (pela primeira vez) e cravou 1m22s792 - assombrosos 0s708 mais rápido que o martínico brasileiro.

Vai ser difícil ameaçar os mercêdicos... 

Hamilton já está falando que "o carro atual é ainda melhor que o de 2014". Ou seja: é provável que seja uma temporada anos luz à frente do resto, de novo.

Mas a briga pelo último lugar no pódio vai ser interessante: A Williams seguirá a sua boa evolução em 2014, mas deve ter a Ferrari acompanhando mais de perto e, talvez, a Red Bull (na foto) se junte aos dois. Depende do motor Renault, que ainda recebe críticas...

A Sauber não brilhará só pelo que está mostrando na pré-temporada, sejamos realistas. Ericsson e Nasr não brigarão por poles, vitórias ou pódios. Longe disso! Mas figurar nos pontos - o real objetivo da equipe em 2015 - parece uma meta bastante plausível. Resta saber se a grana mantém o time no grid até o final do ano.

Lotus, Toro Rosso e Force India devem brigar pelo resto (nessa ordem), enquanto a McLaren é uma incógnita. Button andou hoje quase o que ele e Alonso andaram em toda a pré-temporada. Foram 101 voltas! Mas ainda é o carro com menor quilometragem acumulada nos testes e, depois desse domingo a coisa é pra valer, em Melbourne.

Tudo o que aconteceu hoje em Barcelona está lá no Motordrome!

Um comentário: