13 de fevereiro de 2015

Fala, Christian

A dica de hoje é uma entrevista com Christian Fittipaldi conduzida de maneira primorosa pelo Alexandre Carvalho, em seu blog, o Almanaque da Fórmula 1. Christian é bem solicito nas respostas, e a entrevista passa desde o início, no kart, até a Fórmula Indy, passando pleos tempos de Minardi e Footwork na Fórmula 1.

Um trecho que me chamou a atenção foi sobre o incidente em Monza/93', quando Christian protagonizou um looping completo na linha de chegada, após colidir com o companheiro de Minardi, o italiano Pierlugui Martini:
"Eu achei que fosse morrer e pensei: "Se o carro não cair nas quatro rodas, vou ficar em uma situação muito difícil e depois não estarei mais aqui". Foi mais ou menos isso. Foi muito claro o que o Martini fez, sendo aquela a corrida mais importante para ele no ano. Além de ele ter mexido o carro, tirou o pé. Ele desacelerou, achando que eu fosse me assustar e frear, e no momento em que eu freasse, ele imaginou que fosse abrir alguns carros de distância de mim e assim cruzaria toda a linha de chegada na minha frente. Mas a situação acabou de outra forma e eu tive muita sorte e nasci de novo. Mas, a partir daquele momento, perdi todo o respeito por ele. Se eu vir uma lata de lixo ao lado dele, para mim é a mesma coisa (...)"

Um comentário:

  1. Obrigado pela força, Jaime. Essa entrevista deu um trabalhão para editar, mas acho que o resultado final ficou bom. :-)

    ResponderExcluir