13 de março de 2015

Australopitacos (1)

(Não me perguntem o porque dos chinelos) Antes de qualquer coisa, eu não vi os treinos livres em Melbourne; e quando li que só 16 carros marcaram tempos, ri, confesso. Dezesseis carros no primeiro treino de Fórmula 1 do ano. Dezesseis, carros, caras! DEZESSEIS!

E os tempos?

Como era de se esperar, a Mercedes segue nadando de braçada lá na frente. Atrás (bem atrás!) Williams e Ferrari se revezam como "melhores do resto". Aqui, um parêntese: apesar de torcer pelos martínicos, acredito mais em um pódio de Vettel ou Räikkönen... Sei lá porque.

A Red Bull até andou bem (Kvyat foi sexto no TL2), mas Riccardão teve problemas na "unidade de potência" e mal andou, o que motivou Helmut Marko a disparar: "ou resolvem essa porra, ou resolvo eu!".

Tá feia a coisa por lá.

Carlos Sainz e Verstappinho andaram bem, inclusive à frente da Red Bull, e colocaram a Toro Rosso como quarta força até aqui. A Lotus também parece vir melhor do que no ano passado (em parte, graças aos motores Mercedes), enquanto a Force India segue uma incógnita... Mas essa galera toda roda 2 segundos mais lenta do que a Mercedes. É outra corrida!

Mercedes, Ferrari, Williams, Toro Rosso, Red Bull, Lotus, Force India... Faltam 3, né?

A Manor ainda procura o software para dar partida nos motores Ferrari herdados da Marussia. Graeme Lowdon, diretor executivo do time, deu uma declaração bem esclarecedora sobre a atual situação da equipe: "Fodeu!" - disse.

A Sauber segue aguardando os desdobramentos do caso Van der Garde nos tribunais. Ontem, o piloto holandês chegou a entrar nos boxes da equipe, confiscou o macacão de Marcus Ericsson e fez até molde do banco. Dizem que assim que entrou nos boxes, todos os mecânicos saíram... 

Deve ter sido uma das cenas mais loucas da história!

Van der Lei, porém, não treinou pela manhã e nem à tarde! E, me expliquem: o garoto está fazendo um bafafá dos infernos e nem superlicença tem. Puta merda! Nasr e Ericsson, que possuem tal documento, só foram pra pista no TL2, terminando em 11º e 15º, respectivamente.

E a Mclaren... Ah, a McLaren... Só desgraça! Pela manhã Button e Magnólia foram os últimos. De tarde, com 16 carros na pista, Button foi o 13º e o jovem-pupilo-dinamarquês-que-substitui-Alonso deu uma bela porrada depois de apenas 4 voltas, fechando em último de novo. Imagino que Ron Dennis deve estar torcendo para a Manor achar o maldito disquete com o software dos motores Ferrari, caso contrário, a McLaren começará e terminará a corrida em último. Certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário