29 de março de 2015

Enquanto isso, na Malásia (3)



Disse no post de ontem que tentaria acordar para ver a corrida. 'Tentaria'... Mas falhei miseravelmente. Acordei às 5h, faltando 20 voltas para o final, e Vettel estava liderando. "Caralho, que porra é essa? Cadê as Mercedes?!" - perguntei para mim mesmo. Não obtive resposta.

Para minha surpresa, as Mercedes estavam na corrida, e Vettel venceu a bagaça na pista, com quase 10 segundos de vantagem para Hamilton - puto dentro das calças (gosto dessa expressão, aturem) com os supostos erros da Mercedes que, pelo que vi, não foram poucos.

Mudaria o resultado da corrida? Muito provavelmente sim. Porque, apesar da evolução da Ferrari, "em condições normais" (e quando não faz cagadas como as de hoje) a Mercedes continua nadando de braçada na frente.

Mas ainda bem que não mudou, porque a comemoração de Vettel foi uma coisa linda de morrer. Foi a 40ª vitória da carreira do alemão (está a uma da marca de Senna, "oh!"). A primeira pela Ferrari, a primeira sem estar debaixo das asas da Red Bull, a primeira sem um carro de Adrian Newey, e a primeira da Ferrari desde o GP da Espanha de 2013. É um marco, sem dúvida. Tanto, que teve Arrivabene entrando no rádio, Vettel comemorando muito (e falando em italiano), "Forza Ferrari", hino alemão e italiano no pódio, Vettel regendo a bagaça, Arrivabane estourando os pulmões de tanto cantar...

Foi foda!

E esse tipo de coisa faz bem à categoria, que respira por aparelhos...

Para completar a festa, uma Manor-Marussia terminou a corrida: a única que largou, aliás, de Roberto Mehri, "apenas" 1 volta atrás de Vettel. Já é motivo pra comemorar horrores! Afinal, na primeira corrida que participam, chegam na frente das duas McLaren.

Aliás, Alonso pode se matar a qualquer momento. Podem escrever!

Um comentário:

  1. Meu amigo, fizeste um post rapido e pequeno, mas memorável. Tuas palavras transcrevem o que nós fãs sentimos. Eu n sou torcedor do Vettel, mto menos da ferrari, mas foi ótimo pra f1 o que aconteceu hoje. Toto wolff e Paddy Lowe devem estar levando uma mijada do Lauda neste momento. Digo que depois dessa, estou só pelo Bahrain! E ve se da próxima vez n falhe na hora de olhar a corrida! Abraço

    ResponderExcluir