29 de março de 2015

Rossi, espetacular

(Amanhã vai ser feriado na Itália...) Valentino Rossi venceu hoje, na abertura da temporada da MotoGP. Corrida alucinante do início ao fim, e vitória histórica do 'Doutor' [talvez uma das maiores das suas 84 na MotoGP]. 

Mesmo com Marc Márquez fora de combate [caiu para último logo na primeira curva, e quando chegou a turma da frente já estava longe] e Pedrosa apagado, o duelo com as Ducati de outro planeta [que velocidade de reta era aquela?] durou toda a prova, e mostrou que os italianos vêm forte para a temporada.

Um detalhe.

É impressionante como, independente de torcida, todos vibram com as vitórias do cara. Nunca vi nada igual! E sim, eu também vibrei pacas (!), como há muito tempo não fazia assistindo a uma corrida do que quer que seja.

Tem um por que:

Uma das coisas que Jacarepaguá me presenteou foi a chance de poder ver esse cara ao vivo, de 1997 a 2004. Foi a primeira categoria que eu vi ao vivo. Foi o que me despertou para o automobilismo. E esse cara aí da foto é um dos maiores motivos disso... É uma lenda. É história!

Achei aqui em casa alguns ingressos do Rio GP de Motovelocidade. Da esquerda pra direita, as entradas nos anos de 2000, 2002, 2003 e 2004. Os três primeiros foram vencidos por Rossi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário