1 de abril de 2015

Flagrante



Dica do Lucas Carioli. Pipocou mais um vídeo da porrada de Jann Mardenborough no Nordschleife, com um Nissan GT3, no último sábado. As imagens são ainda mais impressionantes do que as do primeiro vídeo divulgado (aqui).

Um espectador morreu e, pelo que se pôde ver no vídeo, foi pouco. Todos ali (inclusive o câmera) tiveram uma sorte dos diabos. Mas daí a proibir os GT3 de andar no velho Nürburgring... 

Eu sou contra.

Simplesmente porque acidente foi totalmente atípico - afinal, ninguém espera que um carro venha voando e, muito menos, desse jeito. Não fosse isso, a barreira de pneus e a tela de proteção dariam conta do recado sem maiores problemas. 

E mais: não importa o quanto se preocupem com a segurança, sempre haverá exceções. "Motorsport is Dangerous" - não só para os pilotos, como para o público também. É importante aprender com os erros e fatalidades como essa? É! Só espero que não matem uma das pistas mais legais do universo com essa desculpa.

2 comentários:

  1. Impressionante... Tanto que o YT tirou o vídeo do ar.
    E também sou contra tirar a categoria de lá.
    Não foi culpa da pista, penso eu... Algo deu errado ou foi montado errado para que o carro tivesse aquele comportamento.

    ResponderExcluir
  2. o que eu acho errado nesse video, é aonde os espectadores estão, acho que deveriam estar do outro lado, pois ali o carro teoricamente n cairia nem atingiria ninguém. E também sou contra tirarem a categoria de lá

    ResponderExcluir