2 de abril de 2015

Hockenheimring

Ivan Capelli no velho Hockenheim, em 1987.

Antigamente era tão mais legal...

Reparem nesse traçado de retas intermináveis floresta adentro! Os caras andavam com o aerofólio traseiro praticamente reto! Aí, em 2002, tio Bernie resolveu mutilar uma das pistas mais legais do calendário. E mais: ainda retiraram o asfalto e reflorestaram a área, para que não fosse mais utilizada. Uma cagada monumental.

Em tempo.

O velho Hockenheimring está entre as minhas cinco pistas preferidas, ao lado de Ímola, Monza, Spa e Melbourne. Gosto também de Mônaco e Interlagos. São tantas pistas legais que jamais poderiam perder espaço pra esses tilkódromos no cu do mundo, que só produzem corridas ruins e, pior, de madrugada. Abu Dhabi, Cingapura, China, Rússia... Dessas merdas todas, a única que se salva é a Malásia. E olhe lá!

Pergunta: e aí? Quais são as cinco pistas preferidas de vocês?

5 comentários:

  1. Jaime,

    Hockenheim de outrora era sensacional, e além do circuito alemão os outros 4 preferidos são:

    Interlagos,
    Monza,
    Spa,
    Kyalami...

    abs...

    ResponderExcluir
  2. Hockeinhem, Mónaco, Spa, Nurburgring y, aunque no corriera allí la F1... ¡Le Mans!
    Abrazos!

    ResponderExcluir
  3. Jaime, que coisa difícil eleger só 5 pistas! Pra tentar ser um pouco menos injusto, com a tua permissão vou fazer um pouco diferente. As 5 melhores pistas "de antigamente" na minha opinião são Nürburgring, Spa, Monza, Interlagos e Österreichring. Das "modernas" a preferência é com Suzuka, Interlagos, Silverstone, Spa e Mônaco. Isso falando apenas das praças utilizadas pela F1, porque se for pra incluir qualquer pista aí fica difícil não pensar em Le Mans, Elkhart Lake, Mid-Ohio, Sebring, Portimão, Brno, Potrero de los Funes, Macau... a lista ainda é grande, apesar dos "tilkódromos"! Um abraço e obrigado pelo blog, que visito todos os dias.

    ResponderExcluir
  4. das pistas atuais que entraram na f1 eu gosto do Bahrain, mas as minhas preferidas são: Spa, Monza, Gilles Villeneuve, Nurburgring e Hungaroring. Mas apesar do corte no asfalto de hockenheim ter um fundamento ficou realmente muito chato!

    ResponderExcluir
  5. Old Hockenheim, old Ímola, Monza, Montreal e Interlagos. Sempre aconteceram ultrapassagens nestas pistas mesmo antes das asas moveis...

    ResponderExcluir