5 de abril de 2015

Palpites?

Que imagem, não? 

Como dizem por aí, "old school"...

Mas não é um desafio, é um pedido de ajuda!

O Richard Brasil me marcou nessa foto, publicada hoje no facebook. Eu não sei quem é (provavelmente alguém baixinho, por causa do improviso para aumentar os pedais), e a única certeza é de que o clique é da F1 dos anos 70.

Alguém arrisca um palpite?

6 comentários:

  1. Fiquei bastante intrigado com essa foto. A improvisação feita com calços de madeira não era usual e na verdade nada prática. Os pedais eram projetados para serem intercambiáveis, o trilho da base do pedal do freio já tem até mesmo outra furação (como dá para ver na foto). E os parafusos na parte superior poderiam ser entendidos com um simples ajuste no local aonde dá para ver as porcas. Que serviço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe Pedro perguntar, mas o que são pedais intercambiáveis e porque os ajustes em madeira atrapalhariam sendo que existe uma base de metal na mesma largura e comprimento?

      Excluir
    2. Henrique, os pedais poderiam ser substituídos por outros que se aproximem mais dos pés do piloto. Pequenas chapas de metal ou alumínio são de fácil usinagem (corte, dobra e furação) ao contrário do entalhe artesanal da madeira e não estou nem me referindo a falta de sensibilidade que esses calços deviam proporcionar.

      Excluir
  2. nesse desafio eu não tenho a menor ideia...

    já vi essa foto em algum site mas sinceramente não me recordo de quem possa ser...

    abs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não sabe, André, ninguém sabe.

      Excluir