13 de abril de 2015

Shanghai Noon (2)

(Eu avisei...) Cês viram a corrida? Eu não vi. Aliás, vi sim: a largada, a primeira volta e a última, atrás do Safety Car. Dormi entre esses dois momentos, confesso. Vi Bottas e Räikkönen jantando Massa por fora no caracol da curva 1 e 2, e depois, Massa dando o troco em Bottas. Vi Riccardão e Kviat se estranhando no começo, lá atrás - com o engenheiro do russinho quase atravessando o rádio, implorando pro garoto abrir passagem para o sorridente companheiro (pedido solenemente ignorado) e só.

A McLaren, coitada, chega a dar pena. Assim como a Manor. A Ferrari também, mas de uma forma diferente...

Explico. 

Vettel ganhou a única que poderia, na Malásia. A equipe ficou animadinha e tal, mas, daí pra frente, podem esquecer! Não resta dúvidas de que os italianos são a segunda força desse ano, à frente das Williams, mas a diferença para a Mercedes ainda será a que se viu na China: abissal! (do dicionário: imensa; diz-se do que é enorme, descomunal)

Aliás, ainda sobre Ferrari, outro detalhe: Räikkönen em nenhum momento ensaiou uma aproximação a Vettel (pelo menos, não enquanto eu estive acordado), assim como Rosberg jamais tentou o bote pra cima de Hamilton. São, ambos, meros coadjuvantes. "Segundos pilotos"... Enfim, essa temporada vai ser uma das mais monótonas da história. Podem escrever aí e me cobrem no final do ano.

No fim, Hamilton venceu a 35ª na carreira e a 4ª em Xangai (ninguém venceu mais do que ele na terra dos olhos puxados). Nas estatísticas, está a 5 vitórias de Vettel e a 6 de Senna; e vai passar, com certeza. Se bobear, até o final da temporada encosta em Prost (51), que só está atrás de Schumacher nas estatísticas. 

2 comentários:

  1. Jaime, acho que dependendo do circuito a Ferrari pode abocanhar alguma coisa.. o Vettel sabe administrar o equipamento muito bem, pode não ser um gênio, mas acho que ainda belisca uma ou outra vitória, agora o Rosberg.. novo David Coulthard

    ResponderExcluir
  2. Jaime,

    monotonia é a palavra da vez...

    abs...

    ResponderExcluir