5 de maio de 2015

Senna, Bellof e Ickx...

Divagando...

O que esses três nomes teriam em comum?

Cartão de visitas de Ayrton Senna na F1: Mônaco, 1984 (2º).
Cartão de visitas de Stefan Bellof na F1: Mônaco, 1984 (3º).

Corrida essa que foi interrompida por Jacky Ickx.

Guardem essa informação!

[...]

Primeira vitória de Senna na F1: GP de Portugal (Estoril), 1985.
Primeiros pontos (válidos) de Bellof na F1: GP de Portugal (Estoril), 1985.

E as coincidências não param por ai!




Repararam no patrocínio de ambos os carros?

E no numeral 2?

Senna morreu n'uma Williams com patrocínio master da Rothmans - patrocínio esse que também estava estampado na carenagem do Porsche 956 que Bellof chegou a pilotar diversas vezes.

E o acidente do alemão foi justamente após um toque com... Jacky Ickx (!), que estava a bordo de um Porsche 962C com as cores da Rothmans.

Nossa!

7 comentários:

  1. Essa imagem de cima, mostra que Bellof chegou a atacar Senna, mas dps o alemão ficou preso atrás do Keke, enquanto o Ayrton abriu...

    ResponderExcluir
  2. Realmente, são muitas coincidências curiosas, caro Boueri. Só uma delas não confere: o carro em que estava Bellof no acidente não ostentava o patrocínio dos cigarros Rothmans, tampouco o numeral 2. O carro de Ickx, esse sim, exibia a logomarca dos cigarros e o número 1. Abraços e parabéns pelo trabalho.

    Eduardo Moreno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não foi isso q ele disse ?

      Excluir
    2. É verdade, Eduardo! Obrigado! Me empolguei e acabei não pesquisando o resultado da corrida de Spa, que seria suficiente para eu não errar tanto. Sorte minha que as coincidências são muitas...

      Excluir
    3. Realmente, a imagem de Bellof é intimamente associada à Rothmans devido justamente às suas conquistas no WSPC (não sei se todas) a bordo do Porsche-Rothmans. Exatamente por isso também demorei a me acostumar a ver as fotos do carro em que ele corria na temporada de 1985, apesar de ser um layout bonito.

      Excluir
  3. Senna e Bellof, dois grandes caras. Icks, um arrogante bom piloto, não foi tão bom para ser campeão.
    Mas o pé frio da Rothmans... sai de baixo!

    ResponderExcluir
  4. Cacete de agulha vei... os nomes bellof e senna circulam em meus pensamentos sobre aquele gp de 84 em Monaco e a morte do Bellof na Eau Rouge tb... Acho que o Bellof seria o primeiro campeão Alemão.

    ResponderExcluir