20 de setembro de 2015

Nasceu de novo



Assustador o acidente de Pedro Piquet hoje, na primeira volta da etapa de Goiânia da Porsche Cup. Um dos mais assustadores por essas bandas em muitos anos. O piloto saiu inteiro (apenas com hematomas - algo que pode ser considerado "normal" pela violência da porrada), e passará a noite em observação no hospital apenas como procedimento padrão.

Em tempo:

Já vi gente falando que "as pistas brasileiras precisam se modernizar", que "tem de colocar asfalto nas áreas de escape", que "grama é muito perigoso"... Ora, vão tomar em seus cus! Goiânia foi reformada há pouco mais de um ano; e hoje é a melhor pista brasileira depois de Interlagos. Não tem nada de errado na área de escape! O acidente foi feio, sim, mas foi coisa de corrida. E além do mais, a célula de sobrevivência cumpriu bem o seu papel. Há pouco tempo atrás Pedro teria morrido fácil fácil.

Toca o barco.

2 comentários:

  1. Concordo com tudo que falaste, pois o acidente foi causado devido a um toque que furou o pneu dianteiro esquerdo do Ricardo e com isso o carro guinou pra esquerda fazendo com que o carro do Pedro capotasse varias vezes como se viu. E mais, o autodromo de goiania é um dos que mais tem area de escape e tb um dos mais seguros. Galera só fala merda.

    ResponderExcluir
  2. Si hay algo a valorar en los ingenieros, y en el automovilismo actual, son los avances increíbles en materia de seguridad.

    ResponderExcluir