25 de fevereiro de 2016

Barcelona, 4º dia

Tempos de hoje, na Catalunha.

Ferrari na ponta pela 3ª vez nesses 4 dias de testes. Dessa vez com Kimi, calçado com o tal dos pneus ultramacios-pra-caralho. "Dia normal", disse, com seu humor refinadíssimo.

A Mercedes, com os compostos médios, se limitou a testar novos componentes - asa dianteira e bico, sem focar muito em tempos de volta. Mesmo assim, Rosberguinho descolou um P7, seguido de Hamilton, ambos a menos de 3s do tempo de Raikkonën. Quando esse carro usar os ultramacios vai dar até pena...

--

Alguns pitacos:

1. Force India parece ter feito mais um carro bastante honesto, e ,se a grana não acabar, pode inclusive brigar com a Williams no segundo pelotão.

2. Renault descolou um bom P4 com Magnólia hoje, repetindo o resultado de ontem. Na soma dos dois dias, 264 voltas para os franceses, que não estão tão perdidos como falam por aí (mas falta motor, ainda).

3. A coisa mais legal de todos os dias dessa primeira bateria de testes é o uniforme da Manor, inspirado no utilizado por Steve McQueen em "As 24 Horas de Le Mans". Já ganharam minha torcida.

Pra finalizar, uma imagem:


A McLaren... Ah, a McLaren...

Ontem, uma troca de motor por conta de um problema hidráulico [queima de junta? Misturou água e óleo? Hoje tudo é "problema hidráulico...] na parte da tarde fez com que Jenson Button desse 'apenas' 51 voltas, Hoje, Alonso sequer marcou tempo com problemas de refrigeração.

(dizem, inclusive, que esse é o grande problema da equipe nessa temporada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário