17 de março de 2016

Há 20 anos atrás...

(O tempo passa, o tempo voa...) Há exatos 20 anos, em 17 de Março de 1996, André Ribeiro ganhava a Rio 400 - primeira corrida da Indy em terras brasileiras, em Jacarepaguá, e segunda corrida da temporada de 1996. Eu estava lá! Salvo engano, minha primeira vez n'um autódromo (e eu acho que nunca gritei e torci tanto na minha vida). Era um garoto, então com quase 10 anos de idade, e não tinha tanta noção da dimensão do que estava acontecendo ali. Talvez até hoje eu não tenha. Foi uma coisa maravilhosa!

Aí embaixo, as últimas 5 voltas da corrida, que, se você procurar, acha completa no youtube sem maiores dificuldades. A qualidade, no entanto, não é das melhores:


Que imagens sensacionais!

Que narração! Que vitória! Que época da Indy...

Na pista, gente do naipe de Alex Zanardi, Greg Moore, Bobby Rahal, Paul Tracy, Al Unser Jr. ... E nada menos do que oito brasileiros naquele grid. Oito! Além do próprio André, estavam lá também Emerson e Christian Fittipaldi, Mauricio Gugelmin, Marco Greco, Gil de Ferran, Roberto Pupo Moreno e Raul Boesel.

Fica a - gostosa - memória e a saudade, apenas.

Um comentário: