4 de março de 2016

HALO

Gostaram?

A Ferrari foi a primeira a testar em pista a estrutura de proteção proposta pela FIA, hoje, no penúltimo dia de testes em Barcelona.

A trapizonga já tem até nome definido: Halo

Continuo sendo contra.

"Mas é para a proteção dos pilotos. Para salvar vidas..." - dirão alguns.

Olha, eu sou da opinião de que se um piloto não está disposto a se arriscar atrás do volante de um carro de corridas ele deveria escolher outra profissão. Ou, no mínimo, pular fora de monopostos.

O risco faz parte da F1!

É meio macabro falar isso, mas é a verdade.

E mais...

A peça não salvaria a vida de Jules Bianchi ou de Maria de Villota, e arrisco a dizer que talvez não alterasse as consequências da molada de Massa em 2009.

Seria uma solução apenas no caso de Henry Surtees.

--

Uma pergunta:

Se não há mais o desafio de andar no limite [poupar, poupar e poupar! - essa é a regra do momento], o risco de sair da pista e encarar a brita e ainda por cima o piloto tem a "segurança" de estar protegido por uma trapizonga dessas...

O que sobrou da F1 "de verdade"?

Aquela que atraía multidões para ver os heróis driblarem a morte a cada GP;

Aquela que fascinava o público pelo barulho ensurdecedor (e assustador) dos motores;

Aquela das máquinas incontroláveis;


--

A cada dia ela morre mais e mais.

4 comentários:

  1. Ah, Jaime, discordo. A intenção de quem corre coletivamente é vencer os adversários. Quem corre sozinho vencer o relógio e superar seus próprios recordes ou até mesmo de alguém que tenha corrido sozinho e feito um temporal ou demonstrado grande resistência.
    Esse negócio de desafiar a morte... Não vou por aí.
    Qto ao "halo", ou sandália havaiana como já observaram alguns, é pouco influente, pois vazado. Sou mais uma bolha com um material apropriado e tratada com algum produto que elimine água de sua superfície para os casos de chuva. Se bem que a viseira tbm molha e uma vez tirada a sobre-viseira em poucos segundos molha de novo.
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Em todas as fotos os pilotos estão com capacete e luvas, em duas de capacete, macacão e luvas e em uma de capacete, macacão, luvas, hans etc. Cada um fiel ao seu tempo, como deve ser. Aposto que vc não corre de kart de bermudas e mais nada.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ainda corremos sem cinto de segurança; e seria terrível se um dia resolvessem implantar isso, por exemplo - até porque não resolveria muita coisa, como no caso do próprio HALO.

      Excluir
  3. El HALO le va ha hacer bien a la F1 porque es otro espacio para poner publicidad.

    ResponderExcluir